Nossos Exames

Videoendoscopia Digestiva Alta

A Videoendoscopia Digestiva Alta é um exame utilizado para a investigação de sintomas digestivos.

Ligadura Elástica Varizes Esofageanas

A ligadura elástica é considerada o tratamento endoscópico preferencial das varizes do de esôfago.

Pesquisa de Helicobacter Pylori

São métodos para se diagnosticar a presença da bactéria H.pylori, (responsável pela ocorrência da maioria das úlceras e de gastrite crônica).

Biópsias

É o procedimento que se colhe células ou um pequeno fragmento de tecido orgânico para serem posteriormente submetidos a estudo em laboratório.

Doença Inflamatória

Dor abdominal e diarreia são alguns dos sintomas de Doença Inflamatória Intestinal (DII), nome dado a doenças que causam inflamações crônicas em partes ou em todo o intestino.

Videocolonoscopia c/ polipectomia

Um método diagnóstico e algumas vezes terapêutico, que consiste na introdução de um cabo de fibra ótica.

Dilatações Endoscópicas

Como o nome indica, tem como objetivo dilatar segmentos do tubo digestivo que tenham o seu calibre reduzido (denominadas estenoses).

Mucosectomias

A Mucosectomia é uma técnica endoscópia que permite a remoção de lesões gastrointestinais presentes nas camadas superficiais da parede do tubo digestivo.

Cromoendoscopia

Um Procedimento Ambulatorial que consiste na associação com a técnica da Endoscopia Digestiva para realçar detalhes que passariam facilmente desapercebidos por endoscópios tradicionais.

Polipectomias

É um procedimento cirúrgico minimamente invasivo, realizado através de um endoscópio, que permite remover a quase totalidade dos pólipos do cólon (intestino grosso) ou do estômago.